Gulnar Sacoor

Get the Flash Player to see this player.
Flash Image Rotator Module by Joomlashack.
Image 1 Title
Image 2 Title
Image 3 Title
Image 4 Title
Image 5 Title

Destaque

O website e portfolio necessitam que tenha instalado o software Flash Player da Adobe. Se tiver dificuldades em visualizar o website,clique aqui para descarregar e instalar 
 
 
Notícias do Dubai PDF Imprimir E-mail
Sábado, 23 Maio 2009
The Palm, Dubai
The Palm, Dubai

Desde meados de Janeiro que me encontro no Dubai. Do rigor o frio da Europa para o ameno e primaveril clima do Médio Oriente! Só isto, contribui para um estado de espírito bem mais descontraído, sorridente e optimista.

Estamos em Marco, já em plena Primavera! Entretanto o período tem sido, para mim, retemperador, energizante e muito inspirador e assim muito criativo. Tenho vindo a trabalhar intensamente.

O estar no Dubai me inspirou a pegar num tema que, desde o princípio do meu percurso de pintura, estava no meu espírito. Porque gosto das cores, gostei imenso da síntese que Mark Rothko e Piet Mondrian atingiram… de formas diferentes. Claro! Não pretendo dissertar sobre o assunto. Pretendo sim, coloca-los numa perspectiva que leve ao confronto, apreciação e diálogos… deixo tudo isso ao critério de cada um.

Eu já iniciei o processo e confesso que me deixa totalmente absorvida e muito divertida.

Tive o privilégio e a oportunidade de ir ate Abu Dhabi visitar a exposição de Artistas dos Emiratos no Emirates Palace (palácio presidencial) seguida de uma conferência para apresentação do projecto já em fase avançada do Guggenheim Abu Dhabi. Tive também o privilegio de visitar a "Art Dubai", bienal de arte, de 18 a 21 de Marco no Souk Madinat Jumeira. Estes dois eventos resumem bem o fervilhar das actividades artísticas e culturais nos Emiratos Árabes.

Conheço quase todas as Galerias do núcleo do Dubai e o famoso "Souq Al Bastakiya".

Todas elas promovem arte vinda de todas as partes do mundo, com particular atenção a artistas emergentes do Médio Oriente e do Extremo Oriente (Índia, Paquistao, China, Japao, etc.). Tudo isto permite ao Médio Oriente conhecer outros mundos através da arte e outras expressões artísticas, que acompanham a par e passo, como musica, teatro e literatura. Nota-se um esforço consciente de as promover como um veículo para dar a conhecer as expressões artísticas ao Mundo Ocidental, catalizando e contribuindo, assim, para a redução do candente conflito de ignorância.

Foi-me dado a ver imenso e tudo o que vi e indescritível. E certo e seguro o meu crescimento.

Dubai 24 de Marco de 2009

Última Actualização ( Sábado, 27 Fevereiro 2010 )
 
Seguinte >
Image
I do not believe that human relations are of sufficient interest, nor of sufficient permanence to keep a man happy all through his life. This need, may express itself in the form of - art or scientific studies or mysticism – but often it takes the form of search for a higher life

Aga Khan IV
Image